terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Por quê fazer um blog?

Olá a todos,

Hoje, dia 23 de janeiro de 2009, ainda meio sem ritmo, confesso, entrei na Internet para procurar inspiração que me fizesse já a pensar neste ano escolar que se inicia. Afinal, como todo e bom professor, busco fazer um planejamento anual no qual irei ministrar minhas aulas.
Este ano será a primeira vez na minha carreira que darei aulas extracurriculares de Handebol. Admito que não sou um dos melhores praticantes de handebol e nunca tive interesse neste esporte desde criança. Enfim, aceitei o desafio feliz e contente e fui à luta.
Fui buscar informações didático-pedagógicas a respeito do tema. Não queria nada voltado para o alto rendimento, mas, sim, algo relacionado ao esporte educacional, ao Handebol como instrumento pedagógico.
Logo de cara no Google, achei o site “Pedagogia do Handebol” (http://pedagogiadohandebol.wordpress.com). Percebi que este era feito por um professor assim como eu, de forma bem simples, com temas bem simples e muito enriquecedores. E, não sei porquê, despertei sobre a idéia em fazer também um site que eu pudesse ao mesmo tempo, divulgar, orientar, interagir, desabafar e passar adiante o conhecimento que possuo e busco ter. Sem me preocupar com formalidades, teorias milaborantes e retóricas que, na minha opinião, recheiam os livros sobre Educação Física Escolar.
Sinceramente, nem sei se alguém entrará neste site e sequer lerá estes comentários. Talvez, será que é muita pretensão da minha parte achar que irei contribuir com a educação física através disto?
Sendo assim, eu deixo esse espaço como um canal de comunicação para que todos os professores de educação física possam conversar sobre nossa profissão. O assunto? Você escolhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário