sábado, 31 de janeiro de 2009

2009, aí vamos nós!!!

Dia 30 de janeiro. Provavelmente, o último dia de férias de muitos professores.
Pois bem, seria um tanto quanto “brochante” ficar debatendo, comentando sobre algo específico da profissão ou até mesmo vislumbrando projetos etc etc etc.
Acho melhor neste momento apenas sinalizar a todos nós que independentemente de onde você trabalhar, seja na rede pública ou privada, ganhando bem ou mal, este ano tem uma única coisa igual a todos os outros anos: mudança. A cada ano que passa, deve renascer em nós a possibilidade de mudança, a vontade de  (re)criar alternativas possíveis para aflorar nos próximos tudo de positivo e bondoso que há nesse mundo.
As atitudes valem muito. E, acreditem, valem mais que os conceitos, embora nos tentem nos convencer do contrários…
Por isso, deixo aí um vídeoclipe como reflexão aí embaixo. Já disse uma vez e repito. Não quero parecer elitizado, teórico nem utópico. Por isso, tento demonstrar isso através das minhas palavras, vocabulários, assuntos e, por que não através de um vídeo de uma banda nova e informal (assim como eu).
Não quero me prender a formalidades, mas, sim, em consciência. E na minha opinião para isso ocorrer deve-se haver um diálogo bem simples, quase próximo ao senso comum. E essa música me demonstrou isso: pensamento positivo, otimismo, respeito, paz.
Desejo a todos muito trabalho, luz, serenidade e criatividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário